Arthur Falk

Empresário, Sócio-Diretor Natrio
e Tivea Grupos Geradores

Empresário, Sócio-Diretor Natrio
e Tivea Grupos Geradores

Selo ODS do Grupo Natrio

O Que é o Selo “Juntos pelos ODS 2023” Recebido pelo Grupo Natrio?

O Selo “Juntos pelos ODS 2023” é uma certificação concedida a organizações que demonstram compromisso e contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O Grupo Natrio recebeu este selo como reconhecimento pelas suas iniciativas alinhadas com os ODS, que visam promover o desenvolvimento sustentável.

Em 2023, a NATRIO recebeu o Selo “Juntos pelos ODS 2023” como signatária do Movimento Nacional ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O que são os ODS?

Em 2015, a Organização das Nações Unidas estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas interconectadas.

Compondo uma agenda global até 2030, os ODS representam um plano de ação envolvendo governos, organizações e sociedade para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade para todos, proteger o planeta e promover um mundo mais pacífico, justo e inclusivo.

O que é o Selo Juntos pelos ODS?

O Selo “Juntos pelos ODS 2023” é uma iniciativa que visa reconhecer e promover práticas que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

17 ODS da ONU

Esses objetivos são um chamado global para ação, visando erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade até 2030.

Participação em setores da sociedade

O selo é parte de um movimento mais amplo que engaja diferentes setores da sociedade, incluindo organizações da sociedade civil, indústrias, empresas e instituições educacionais, para trabalharem juntos na promoção de um futuro mais sustentável.

No Brasil, por exemplo, o VII Prêmio Sesi ODS 2023 e o Selo ODS 2023 são concedidos a projetos que estão em consonância com pelo menos um dos 17 ODS e que se enquadram em categorias como ambiental, social, governança e inovação para sustentabilidade.

Quem recebe o Selo ODS?

Para receber o Selo ODS 2023, as organizações devem demonstrar impactos significativos em suas iniciativas, contribuindo para o cumprimento das metas da Agenda 2030. Isso inclui resultados mensuráveis, número de beneficiados, descrição detalhada do projeto e evidências de seu impacto para o desenvolvimento sustentável.

Objetivos Sustentáveis da ONU

As organizações que alcançarem um peso igual ou superior a 7 (sete) são reconhecidas com o selo, simbolizando seu comprometimento com os ODS e a Agenda 2030.

Um exemplo de compromisso com os ODS é o grupo NATRIO. Ao incorporar um modelo de governança em conformidade com os ODS, a NATRIO reforça a sua atuação responsável e sustentável junto ao mercado, clientes, colaboradores e sociedade.

Incentivo para outras organizações

Além de reconhecer as iniciativas existentes, o Selo “Juntos pelos ODS 2023” também serve como um incentivo para que mais organizações se engajem na implementação de práticas sustentáveis. Ele cria uma rede de colaboração onde as experiências e conhecimentos são compartilhados, fortalecendo a capacidade coletiva de atingir os ODS.

O Selo “Juntos pelos ODS 2023” é um símbolo de excelência e comprometimento com um futuro sustentável. Ele não apenas celebra as conquistas atuais, mas também inspira e motiva a continuação e expansão de esforços para alcançar um mundo mais justo, inclusivo e sustentável para as gerações presentes e futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as melhores dicas sobre economia e empreendedorismo

Rolar para cima